Farmácia


Portaria de Reconhecimento do MEC:

Portaria nº 219, de 01 de novembro de 2012

Apresentação do Curso

O Curso de Farmácia da Faculdade CET está estruturado em um ensino contextualizado e inovador, baseado no contato direto e problematização da realidade, onde os alunos são estimulados a desenvolverem a capacidade de tomada de decisões e de resolução de problemas, possibilitando o desenvolvimento do senso ético de responsabilidade social para o exercício da profissão.
Nesse sentido o curso de Farmácia da Faculdade CET é pautado em uma formação que proporcione ao estudante o desenvolvimento de competências para sua inserção no mundo do trabalho.

Objetivos do Curso

O Curso de Graduação em Farmácia da Faculdade de Tecnologia de Teresina – CET, na modalidade bacharelado, está estruturado para graduar profissionais farmacêuticos com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva para o exercício profissional no campo dos fármacos e medicamentos, análises clínicas e toxicológicas, cosméticos, produção e análise de alimentos, bem como na assistência farmacêutica.

Modalidade de Oferta / Duração:

Presencial Semestral: 9 semestres

Presencial Modulado: 12 semestres

Forma de Ingresso ao Curso:

  1.   Processo seletivo on-line ou presencial;
  2.    Transferência;
  3.    Portador de curso superior;
  4.  Nota ENEM

Mais Informações

Diferencial do curso

O Curso de Farmácia da Faculdade CET está estruturado em um modelo pedagógico integrado e interdisciplinar, proporcionando ao aluno um conhecimento generalizado associando teoria à prática profissional. 
A IES possui uma infra- estrutura moderna com espaços multifuncionais, salas de aulas amplas e confortáveis com recursos multimídia, laboratórios específicos do curso que acompanham as inovações da área e mercado farmacêutico, biblioteca com acervo físico e virtual dotados de títulos atualizados, dispõem ainda de simuladores como uma estratégia de aprendizado possibilitando uma abordagem prática dessa tecnologia, agregando vantagens e benefícios adicionais para o desempenho dos nossos alunos. 
Para atender a currículo inovador do Curso de Farmácia possuímos um corpo docente qualificado com mestrado e doutorado.

Metodologia de Ensino  

A metodologia de ensino no Curso de Farmácia da Faculdade CET tem como fundamento o modelo pedagógico do aprender fazendo em que o aluno é familiarizado com as questões próprias do cotidiano Farmacêutico, a partir dos períodos iniciais do curso. 
As atividades didáticas são propostas através de aulas teórico-práticas no âmbito da Faculdade e com uma expansão das atividades práticas na comunidade. A interdisciplinaridade e as inovações tecnológicas entre os conteúdos curriculares são buscadas de forma horizontal e vertical, dentro das grandes áreas da Farmácia.

O egresso do Curso de Graduação em Farmácia da Faculdade CET, na modalidade bacharelado, se caracteriza por ter uma formação generalista, tendo como atribuições a promoção e proteção da saúde humana, desenvolvendo atividades associadas aos fármacos, medicamentos e na assistência farmacêutica, com formação integrada nas análises clínicas, toxicológicas e de alimentos, atuando nos aspectos social, científico e tecnológico.
Nesse sentido, para a formação do farmacêutico, a Faculdade CET propõe-se a oferecer um ensino pautado em princípios éticos, buscando despertar um espírito empreendedor, um comportamento humanista, crítico e reflexivo, possibilitando uma atuação em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico, intelectual e inovador.

Farmácia
Normal: R$ 971,10 Promocional: R$ 800,00
18 % Off
* Valor promocional até dia 5 de cada mês
  • Duração
    04 anos e meio a 06 Anos
  • Área
    Ciências da Saúde
  • Tipo
    Bacharelado
  • Modalidade
    SEMESTRAL ou MODULADO
  • * Valor promocional até dia 5 de cada mês
  • Conversar Sobre o Curso