EaD em Licenciatura em Computação e Informática

Área: Ciências Exatas
Modalidades: EaD
Duração: 2850hs
Horários: Conferir Calendário


BASE LEGAL:
Lei nº. 9394/96
Decreto 5.622/2005
Resolução nº. CNE/CP 2/2002
Resolução CNE/CP n°. 28/2001
Portaria nº. 301/1998
Apresentação do Curso de Licenciatura em Computação e Informática
A Faculdade de Tecnologia de Teresina - CET, de caráter educacional, cultural, científico e tecnológico, propõe-se com o Curso de Licenciatura em Computação e Informática a contribuir para a elevação dos padrões sócio – culturais e produtivos da região e, especialmente, do Estado do Piauí, através da preparação de recursos humanos para influenciar na melhoria qualitativa da Educação Básica e dos processos de construção da cidadania, preservando os valores da identidade nacional e regional.
Áreas de atuação e Perspectiva de Trabalho Diagnóstico e Avaliação: diagnosticar e avaliar os processos pedagógicos de indivíduos, grupos e organizações e instituições. O diagnóstico também é utilizado nos processos de seleção profissional, nos testes intelectuais, e também como ferramenta para as gestões das empresas. 

Informática Clínica: orientar e prestar atendimento pedagógico a crianças, adolescentes, famílias e grupos. 

Informática Hospitalar: atuar em equipe multi e interprofissional em hospitais específicos nos setores de pediatria, objetivando a manutenção da qualidade de vida do paciente no momento da internação, nas chamadas escolas hospitalares.

Informática Organizacional e do trabalho: prestar serviços em organizações na área de Recursos Humanos, visando avaliação de desempenho, treinamento, e, principalmente, atuar como agente facilitador dos processos de mudança dentro das organizações, bem como a promoção do trabalhador.

Informática Forense: atuar multidisciplinarmente na área educacional em presídios e manicômios; visando o diagnóstico e execução de projetos educativos formais, gerais e/ou profissionalizantes e artístico-culturais, contribuindo para o processo de ressocialização do indivíduo.

Informática Comunitária: intervir, através da extensão e prestação de serviços em instituições comunitárias para a promoção cultural, do desenvolvimento e da qualidade de vida da comunidade;

Informática Escolar: prestar serviços nas escolas relacionados ao processo de aprendizagem e em todos os outros aspectos pedagógicos que interferem nesse processo. 

Ensino: atuar como docente nos níveis de educação básica, proporcionando ao Licenciado em Informática o trabalho multidisciplinar com professores de outras áreas fins, as quais poderão integrar a informática no aprendizado dos conteúdos das outras ciências nos diferentes níveis e modalidades de ensino; Desenvolvimento de atividades de docência e pesquisa em tecnologia e informática contemplando as últimas tendências do momento.