Enfermagem


Portaria de Autorização/Reconhecimento do MEC:
O curso de Enfermagem da Faculdade CET foi autorizado pela Portaria nº 618 de 03/09/2008 e Reconhecido pela Portaria de: nº 820/2014 – DOU de 0201/2015.


Apresentação do Curso:

O Curso de Bacharelado em Enfermagem da Faculdade Tecnológica de Teresina – CET, ofertado na modalidade presencial semestral e modulado, está voltado para a realidade da saúde, na qual é enfatizada a prevenção da saúde, valorizando a intervenção no processo saúde-doença, a humanização do atendimento através de uma formação de base ética sólida e incentivando o ingresso dos futuros enfermeiros nas ações básicas da saúde.
O aluno será o sujeito ativo na construção de seu saber profissional. Este profissional, deverá ter um embasamento humanístico consistente que o coloque como protagonista de uma cidadania equilibrada e consciente.
Desta forma, o projeto pedagógico de enfermagem da Faculdade CET tem como objetivo nortear o conhecimento, as habilidades e atitudes que possibilitem a aquisição de competências do Enfermeiro(a) que atuará nos serviços inter/multiprofissionais na busca da promoção de saúde, calcadas na formação de um profissional generalista capaz de atuar em todos os níveis de atenção à saúde, seja no nível individual ou coletivo.


Objetivo do curso:

O Curso de Enfermagem da Faculdade CET tem como propósito a formação de um profissional capaz de atuar na área de gerência, pesquisa, educação e assistência de Enfermagem, com conhecimentos, habilidades e atitudes que poderão influenciar nas decisões políticas e organizacionais na área de saúde.

 

Modalidade de Oferta / Duração:

     Semestral Presencial: 4,5 anos
     Modulado Presencial: 6 anos

Forma de Ingresso ao Curso:

      1. PROCESSO SELETIVO ON-LINE OU PRESENCIAL;
      2. TRANSFERÊNCIA;
      3. PORTADOR DE CURSO SUPERIOR;
      4. NOTA DO ENEM;
      5. PROCESSO SELETIVO AGENDADO ON-LINE (REDAÇÃO)

Mais Informações

 

Diferencial do Curso:

A metodologia de ensino no Curso de Enfermagem da Faculdade CET tem como fundamento o modelo pedagógico do aprender fazendo, em que o aluno é familiarizado com as questões próprias da Enfermagem desde o 1º semestre do curso.
O eixo de desenvolvimento deste modelo pedagógico é que o conhecimento acontece de forma dinâmica através da ação-reflexão-ação. As atividades didáticas ocorrerão através de aulas teórico-práticas no âmbito da Faculdade e de atividades práticas na comunidade, sendo desenvolvidas metodologias de ensino inovadoras, centradas no modelo do aprender fazendo, visando capacitar os alunos para uma atuação articulada com a realidade.

Na perspectiva de atender as normas que regulamentam a profissão, bem como as diretrizes curriculares nacionais, o Enfermeiro graduado pela Faculdade CET deverá demonstrar conhecimentos técnico-científicos próprios de sua profissão, na forma de competências e habilidades gerais e específicas.

    I. Atenção à Saúde
    II. Tomada de Decisões
    III. Comunicação
    IV. Liderança
    V. Administração e Gerenciamento
    VI. Educação permanente

Enfermagem
Normal: R$ 800,00 Promocional: R$ 700,00
13 % Off
* Valor promocional até dia 5 de cada mês
  • Duração
    4,5 anos (semestral) e 6 anos (modulado)
  • Área
    Ciências da Saúde
  • Tipo
    Bacharelado
  • Modalidade
    SEMESTRAL ou MODULADO
  • * Valor promocional até dia 5 de cada mês
  • Conversar Sobre o Curso