SERVIÇO DE APOIO PSICOPEDAGÓGICO (SAP)

O Serviço de Apoio Psicopedagógico (SAP) destina-se a oferecer o apoio didático-pedagógico e psicológico aos professores, alunos e colaboradores da Faculdade. Para a definição das atividades a serem desenvolvidas junto aos alunos é importante contar com a colaboração de professores, coordenadores e do próprio aluno.

O SAP constitui-se, dentre outros, espaço de acolhida e acompanhamento psicopedagógico a professores e a alunos visando contribuir para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem. Possibilita ainda melhorias na convivência entre os colaboradores dentre do espaço organizacional, através das atividades desenvolvidas por meio do projeto “oficinas de relações interpessoais”.

Dentre as atividades desenvolvidas para os acadêmicos temos os atendimentos individuais motivados por diversos fatores a exemplo de dúvidas em relação à escolha profissional; dificuldade de aprendizagem; dificuldade de otimização do tempo e/ou organização de uma rotina de estudo, conflitos intra e interpessoais, afetivos e familiares, dentre outros. A partir dessas demandas são realizadas (re)orientação profissional, escuta qualificada, aconselhamento psicológico, encaminhamentos, quando necessário, a atendimentos especializados, identificação das dificuldades acadêmicas, orientações de estudos/elaboração de quadro de horário para estudo; dentre outros.

São promovidas também as intervenções coletivas que consistem na realização de atividade em sala de aula ou espaço de convivência abordando temas que possam contribuir para a melhoria dos processos de adaptação, de aprendizagem, de motivação no contexto acadêmico e de conscientização da importância da saúde mental.  

Informamos que o SAP é um espaço de livre acesso a você, aluno. Portanto, se estiver necessitando de auxílio acadêmico entre em contato conosco.

 

Kátia Cilene de Oliveira Pereira

Psicóloga responsável

Voz: (86) 3025-2647

Email: psicopedagogico@cet.edu.br