Marca registrada do curso de Farmácia

/ Saúde / Noticias / Home

"Ao Mestre com carinho"

Postado em 6 de fev. de 2012

Uma das marcas registradas do curso de Farmácia da Faculdade CET é a qualificação acadêmica e profissional do seu corpo docente. Com uma equipe de alto nível, o processo de ensino-aprendizagem alia competências acadêmicas em diversas áreas de atuação da profissão farmacêutica. Este aspecto tem sido um dos fatores de alcance dos melhores resultados dos nossos docentes na formação de novos farmacêuticos. Os futuros profissionais da farmácia estarão afinados com a pesquisa, a extensão como porta para a responsabilidade social. Além disso, o curso desenvolve nos futuros profissionais uma visão empreendedora, o que contribui para este aluno tenha condições de competir no mundo do trabalho no qual vai desenvolver suas atividades.
Com relação a qualidade profissional dos nossos docentes, queremos parabenizar aos nossos mais novos Mestres, a Profª Symonara Karina Medeiros Faustino – Mestra em Farmacologia Clínica pela Universidade Federal do Ceará, onde defendeu sua dissertação intitulada “Prevalência dos Subtipos do Vírus da Imunodeficiência Humana do Tipo 1 (HIV – 1) no Estado do Piauí – Brasil e o Perfil de Resistência das Cepas Identificadas”, e ao Prof. Manoel Pinheiro Lucio Neto – Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Piauí, onde defendeu a dissertação intitulada “Avaliação tóxica, citotóxica, genotóxica e mutagênica do composto 3-(2-cloro-6-fluorobenzil)-imidazolidina-2,4-diona em células eucaróticas.
Estas conquistas, fruto de muita dedicação, compromisso e estudo, faz lembrar quando certo dia perguntaram ao Isaac Newton o que havia feito enxergar tão longe com seus cálculos, experimentos e descobertas, Newton afirmou: “Se enxerguei tão longe, é por que subi nos ombros de gigantes”. Na oportunidade quero parabenizar a todos os nossos Mestres que com carinho nos ajudam a também Enxergar longe.