Biblioteca CET São Cristovão

Crescimento e enriquecimento

Postado em 5 de set. de 2013

O indiano Shiyali Ramamritam Rangahathan foi o precursor das cinco leis da biblioteconomia, entre elas podemos citar a quinta lei que diz ser a biblioteca um organismo vivo. As leis continuam em vigor até os dias atuais e sabendo da importância de cada uma delas a Faculdade CET busca não só uma idealização, mas o cumprimento do que parece ser essencial ao bom funcionamento da biblioteca e para promover o crescimento do setor a IES investe na compra de livros, CD´S, dicionários, atlas, assinatura de periódicos e outras mídias, mas também conta com o apoio de alunos e professores no que diz respeito a doação e depósito de obras.

Para citar um exemplo recente, a biblioteca da Faculdade CET recebeu a doação do livro Laboratório Ambiental de autoria de Leonilda Correia dos Santos a doação foi feita pelo professor e coordenador do curso de Bacharelado em Farmácia, Jeorgio Leão Araújo, além do livro citado o professor doou vários periódicos para o setor, o crescimento da biblioteca também se deu com o comprimento do depósito das monografias dos alunos do curso de Farmácia, Biomedicina e Enfermagem que concluíram o curso no período 2013.1, os trabalhos apresentam excelente qualidade e não buscam somente cumprir com uma obrigação de final de curso, mas servir de exemplo para os que permanecem conosco, afinal fica a disposição dos docentes e discentes pesquisas que foram bem orientadas e consequentemente bem elaboradas nas quais é possível observar o amadurecimento e competência dos nossos alunos.

Deste modo, agradecemos a todos que contribuem para o crescimento e enriquecimento da nossa biblioteca.

Fonte: Weslayne Nunes de Sales – Bibliotecária