Estudante da Faculdade Cet recebe prêmio / Saúde / Noticias / Home

Estudante de Biomedicina recebe prêmio

Postado em 28 de setembro de 2011

O estudante de Biomedicina da Faculdade CET, Dilbert Silva Veloso, recebeu o prêmio de melhor trabalho científico (modalidade pôster) no I Congresso Meio-Norte de Medicina Laboratorial, evento pioneiro na região, que engloba os Estados do Piauí, Maranhão e Ceará, e ressalta a importante Área Médica: Análises Clínicas Laboratorias.
O I MEDLAB aconteceu no período de 14 a 17 de setembro, no auditório do Campus Ministro Reis Velloso da Universidade Federal do Piauí, localizado na cidade de Parnaíba. O congresso teve como tema “Ciência e Tecnologia a Serviço da Saúde”, trazendo para o Piauí as discussões sobre os avanços do conhecimento aplicados ao diagnóstico e monitoramento de enfermidades de interesse em Saúde Pública, bem como a troca de experiências entre acadêmicos e profissionais.
O trabalho vencedor, do estudante Dilbert Silva Veloso, intitulado "Anemia de Fanconi: Relato de caso em um hospital público do Estado do Piauí", contou com a orientação da Professora Ester Miranda Pereira.