V Semana de Enfemagem

V Semana de Enfemagem da Faculdade de Tecnologia de Teresina CET

Postado em 15 de mai. de 2013

Primeiro Dia

O primeiro dia da V Semana de Enfemagem foi realizada na noite desta terça-feira (14/05) na ponte Estaiada (cartão postal de Teresina) onde os alunos do curso de enfermagem ofereceram um rastreamento populacional de diabetes mellitus (instrumento do Ministério da Saúde) à população que pasava pelo local, como também, atividade educativa de prevenção do cancer do colo do útero e fatores de risco para este agravo. Contaram com a participação do 3º bloco de Farmácia que coloboraram com a realização do evento.

Segundo Dia

O segundo dia da V Semana de Enfemagem foi realizada no auditório do centro de artesanato Mestre Dezinho, onde foi ministrada a palestra sobre “CONSCIÊNCIA PROFISSIONAL E A ENFERMAGEM NO CUIDADO COM A VIDA” ministrada pelo Enfermeiro Dr. Nero representante do Coren - secção piauí, foi o mesmo fez um reflexão sobre o tema que envolveu a todos na platéia. No final foi realizado um show de humor pelo artista ZÉ BEBEDITO.
O evento continua amanhã na Faculdade CET(confira a programação).

Terceiro dia

O terceiro dia da V Semana de Enfemagem foi inciada com a apresentação dos trabalhos científicos na modalidade banner e oral. À noite foi iniciado os minicursos e palestras na propria Faculdade CET, sendo que nos interva-los a nimação era por conta do cantor e humorista ZÉ BEBEDITO.

Encerramento da V Semana de Enfemagem da Faculdade de Tecnologia de Teresina CET

O Encerramento da V Semana de Enfemagem foi marcada pela ação social da doação de sangue para o HEMOPI, com a participação dos alunos dos cursos de Farmácia, Enfermagem, Serviço Social, Biomedicina e Direito, que foi realizada na propria Faculdade. Tivemos também, a continuidades das palestras com destaque para a palestra Realização do teste rápido para HIV e Sífilis na Atenção Básica ministrada pelo Enfermeiro Kledson Batista. À noite, as atividades iniciaram com uma celebração em homenagem às mães e em sequida foi dado continuidade aos minicursos. Por fim, foi realizada a entrega das premiações dos trabalhos acadêmicos apresentados na modalidade banner e oral e realizada uma homenagem aos professores e alunos do curso de Enfermagem e para finalizar, o cantor e humorista ZÉ BEBEDITO fez sua apresentação de encerramento com muita música e humor.

Obrigado a todos pela realização deste evento.

Marcelo Carvalho
Coordenador do curso de bacharelado em Enfermagem