Especialização em Banco de Dados


CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

O critério de seleção para acesso ao Curso será a análise de curriculum do candidato, com comprovação de conhecimentos/experiência na área de informática.
O candidato deverá apresentar ainda, fotocópias do Certificado ou certidão de conclusão da graduação, fotocópia da carteira de identidade e requerimento de inscrição.
Preenchidas as 50 vagas disponibilizadas, as inscrições serão encerradas e o curso iniciado em data amplamente divulgada entre os inscritos.


JUSTIFICATIVA

A Faculdade de Tecnologia de Teresina tem avançado rapidamente no que diz respeito à criação de oportunidades de formação e qualificação de recursos humanos, promovendo uma educação de excelência de acordo com as demandas sociais.
O processo de formação de pessoas capazes, criativas, participativas com o atual momento histórico vivenciado pela sociedade, torna-se constantemente mais complexo, tendo em vista a própria dinâmica social, cultural, o avanço tecnológico e as necessidades advindas de um mundo cada vez mais globalizado.
Toda essa conjuntura nos leva a busca constante do suprimento da necessidade de atualização do conhecimento que se revela no nosso dia a dia. Temos e somos um diferencial no vasto mercado competitivo desse mundo globalizado porque dominamos os conceitos da informática. Mas não basta o domínio teórico é preciso vivenciarmos a prática, o que há de novo nesse fantástico mundo virtual e o conhecimento na área de Banco de Dados é um forte diferencial no mercado da tecnologia que se faz ainda mais marcante quando se trata do nosso mercado de trabalho, tão carente de profissionais capacitados na área.
Ciente disto, a Faculdade CET oferece o curso de Especialização em Banco de Dados, cumprindo seu papel de fomentador de recursos humanos para atender às exigências, cada vez mais prementes, do mercado de trabalho por profissionais altamente qualificados no estado do Piauí.


OBJETIVOS

O Curso de Pós-Graduação "Lato-Sensu" em Banco de Dados visa a formação de recursos humanos para o ensino, para o desenvolvimento científico, e para as mais variadas atividades do mercado de trabalho na área de banco de dados;
O objetivo específico deste Curso de Especialização em Banco de Dados é de permitir, aos profissionais participantes, um maior aprofundamento no que se refere aos conceitos atuais na área de banco de dados.

Especialização em Banco de Dados
  • Duração
    420hrs
  • Área
    Ciências Exatas
  • Tipo
    Pós-Graduação
  • Modalidade
    SEMESTRAL
  • * Valor promocional até dia 5 de cada mês
  • Conversar Sobre o Curso