1. OBJETIVOS DO CURSO
GERAL: Proporcionar aos profissionais docentes e aos interessados na
docência a construção do conhecimento através das bases teóricometodológicas e didático-pedagógicas que norteiam o ensino superior,
possibilitando uma reflexão na perspectiva do: ensino, discente, aprendizagem,
pesquisa e extensão.
ESPECÍFICOS:
. Oportunizar a capacitação de professores para atuação na docência;
. Promover atitude crítico-reflexiva diante da prática de ensino;
. Propiciar ao corpo docente uma formação continuada nos cursos que já
ministram, para sua melhor atuação na Faculdade CET;
. Contribuir para a qualidade na melhoria do ensino da faculdade CET.
2. PERFIL DO EGRESSO
. Compreender as técnicas utilizadas na educação superior a partir das
diretrizes institucionais para o fortalecimento da atuação docente no ensinoaprendizagem;
. Compreender a importância do planejamento como mais uma estratégia de
gestão;
. Entender o significado do ensino na construção do conhecimento e
desenvolvimento das habilidades;
. Identificar a concepção de avaliação a partir das diretrizes institucionais de
ensino.
3. PROGRAMA DO CURSO-ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
3.1 – MATRIZ CURRICULAR
3.2 – CARGA HORÁRIA TOTAL: 390H
4. COORDENAÇÃO: : Profa. MSC. Daniela Carla Gomes Freitas
5. DURAÇÃO DO CURSO: 06 meses (primeiro e último final de semana de cada mês)
6. Investimento: Valor total do curso R$ 2.400,00. Distribuídos da seguinte forma:
a) Parcelado no cartão de crédito em até 12 x R$200,00 = R$ 2.400; b) Parcelado no boleto em 6 x R$ 400,00, com desconto de 10% para pagamento até o vencimento, 05 de cada mês (a parcela fica 360,00 cada mês)= R$ 2.160,00; c) A vista R$ 2.000,00 (dois mil reais).
. Compreender as técnicas utilizadas na educação superior a partir das diretrizes institucionais para o fortalecimento da atuação docente no ensinoaprendizagem;
. Compreender a importância do planejamento como mais uma estratégia de gestão;
. Entender o significado do ensino na construção do conhecimento e desenvolvimento das habilidades;
. Identificar a concepção de avaliação a partir das diretrizes institucionais de ensino.