1. OBJETIVOS DO CURSO
Capacitar profissionais graduados e interessados na docência para atuarem como
professores em cursos de graduação e pós-graduação, baseada na construção do
conhecimento, através das bases teórico-metodológicas e didático-pedagógicas que
norteiam o ensino superior, possibilitando uma reflexão na perspectiva do ensino, discente, aprendizagem, pesquisa e extensão.
2. PERFIL DO EGRESSO
Ao final do curso, o egresso deverá compreender as técnicas utilizadas na educação
superior a partir das diretrizes institucionais para o fortalecimento da atuação docente no
ensino-aprendizagem, além de assimilar a importância do planejamento como mais uma
estratégia de gestão, bem como a importância do planejamento.
3. PROGRAMA DO CURSO-ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
3.1 – MATRIZ CURRICULAR
O Professor na Sociedade Contemporânea
Fundamentos da Educação Superior
Didática: Conceitos e Práticas. Postura e Imagem Profissional Docente
Planejamento de Aprendizagem
Formação da Docência Continuada
Fundamentos, Metodologias e Recursos Didáticos no Ensino
Tendências na Educação do Ensino Superior
Mídias e sua Relação com o Aprender
Metodologias Ativas
TCC I – Fundamentos Metodológicos da Pesquisa
Plano de Trabalho Docente
TCC II- Pesquisa e Docência
3.2 – CARGA HORÁRIA TOTAL: 390H
4. COORDENAÇÃO: Profa. Dra. Danielle Zildeana Furtado
5. DURAÇÃO DO CURSO: 12 meses (primeiro final de semana de cada mês).
Investimento: 12 parcelas de R$200,00. Com 10% de desconto para o aluno que realizar o pagamento até o dia 10 de cada mês (Valor promocional R$180,00).
Ao final do curso, o egresso deverá compreender as técnicas utilizadas na educação
superior a partir das diretrizes institucionais para o fortalecimento da atuação docente no
ensino-aprendizagem, além de assimilar a importância do planejamento como mais uma estratégia de gestão, bem como a importância do planejamento.