Público-alvo: Alunos do 5º aos 10º períodos do curso de odontologia, deficientes visuais da ACEP (Associação dos Cegos do Piauí), deficientes auditivos da APADA (Associação de pais e Amigos dos Deficientes Auditivos) e da ASTE (Associação dos Surdos de Teresina).’’

Ministrante: Profa. Dra. Maria do Amparo Veloso Magalhães.

Justificativa: A deficiência visual é uma condição irreversível que se caracteriza pela diminuição da resposta visual que pode provocar déficit de aprendizado e de manutenção de uma higiene bucal adequada. A surdez consiste na perda maior ou menor da percepção dos sons. Ações voltadas à promoção da saúde e práticas de vida saudáveis podem ser beneficiadas pelo processo de educação em saúde, onde se oportuniza o compartilhamento de saberes dos mais variados possíveis na busca de soluções das mais diversas problemáticas.

Objetivo: Realizar ações permanente de promoção à saúde bucal da comunidade de deficientes visuais da ACEP (Associação dos Cegos do Piauí), deficientes auditivos da APADA (Associação de pais e amigos dos deficientes auditivos) e da ASTE (Associação dos Surdos de Teresina).

Carga Horária: 40 horas.