Título: Projeto de vida: sonhos, objetivos e metas

Público-alvo: Alunos do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas

Prof. Dr. Márcio Luciano Pereira Batista (Disciplina – Projeto de Vida e carreira; Prof. Me. Nelson Agapito B. Rios (Disciplina – Matemática Aplicada a Administração)

Justificativa: Este projeto se justifica pela necessidade de um maior diálogo acerca deste tema, com alunos do 3º ano do Ensino Médio, pois são discentes que estão prestes a sair de um mundo e adentrar em outro (Ensino Superior), mais exigente e que norteará sua vida profissional, porém muitos destes não sabem o que realmente querem, se tem sonhos, muitos não sabem como fazer para torná-lo realidade. Diante disto por meio de um diálogo e aplicação de técnica, tentar-se-á abrir os horizontes destes estudantes a fim de que possam descobrir sua verdadeira vocação profissional.

Objetivo Geral: Proporcionar aos discentes do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas, perspectivas acerca da realização dos seus sonhos, com foco nos objetivos e metas, atentando-se para o descobrimento da sua carreira profissional, bem como para o aprendizado sobre Educação Financeira, contribuindo, assim, para a execução de um projeto de vida eficiente.

Carga Horária: 41 h