Ações de Atenção ao Aluno – Nivelamento

 

Com o intuito de promover e otimizar a qualidade de ensino a Faculdade CET implementou o programa de NIVELAMENTO, assim desenvolvendo ações para minimizar as desigualdades de cognição oriundas de ensino e aprendizagem deficientes.

Nesta perspectiva as coordenações de curso, juntamente com a direção geral e direção acadêmica da Faculdade de Tecnologia de Teresina -CET, foi implantando em agosto de 2021, os cursos de nivelamento, ofertado de forma gratuita para todo o alunado da Faculdade de Tecnologia de Teresina - CET.

O Programa de Nivelamento da Faculdade CET trabalha para detectar e corrigir as deficiências de formação cognitiva a fim de possibilitar ao estudante prosseguir nos estudos competindo, com simetria com os colegas de curso.

Trabalhamos para tornar os estudantes aptos para a leitura, para a interpretação e para a reflexão eficaz dos principais códigos linguísticos, lógicos, matemáticos e tecnológicos ligados os conhecimentos e habilidades necessários para atingir o perfil profissional proposto no projeto de cada curso ofertado por esta IES.

Os cursos de nivelamento são aplicados de forma contínua e contemplam os conteúdos das disciplinas como sendo aquele em que os alunos mais têm dificuldade de aprendizagem, de modo que com esta abordagem complementar, os alunos possam ter seu conhecimento incrementado, metodologias ativas focadas nas competências e habilidades previstas no PDI institucional.

Objetivos

  • Possibilitar a otimização das competências e habilidades do ensino superior por meio de nivelamento de aprendizagem.
  • Estimular os alunos a reconhecer a importância de se revisar os conteúdos estudados no ensino médio de forma a adquirir mais condições para ter um maior aproveitamento das disciplinas do ensino superior;
  • Incrementar a capacidade crítica e de raciocínio dos alunos frente a questões relativas ao exercício da profissão.
  • Romper barreiras de aprendizagem nos alunos, trazendo alternativas metodológicas para uma melhor compreensão de conteúdos apontados como críticos/difíceis/confusos.
  • Contribuir para um fluxo de formação de discentes com menos discrepâncias em competências profissionais.

Público-alvo

Discentes da Faculdade de Tecnologia de Teresina CET.

Áreas de Atuação

Áreas da Saúde e Humanas

Inscrições

Clique aqui