Apresentação do Projeto Sala de Aula Invertida

               Um dos principais desafios de uma instituição de ensino é ter estudantes engajados. Por isso, é comum que muitas delas procurem adotar diferentes abordagens pedagógicas. Nesse sentido, a Faculdade CET desenvolve vertentes mais dinâmicas e eficazes para conquistar o engajamento dos alunos com a prática pedagógica da sala de aula invertida.

               Baseia-se em repassar parte da responsabilidade do aprendizado para o aluno, que recebe materiais para estudar em casa. A sala de aula, nesse caso, serve para discutir os assuntos estudados e para desenvolver projetos e trabalhos. Isso dá autonomia ao aluno e faz com que ele tenha mais proximidade com os conteúdos abordados.

               Na sala de aula invertida o professor da Faculdade CET mantém seu papel fundamental na preparação do material de estudo de acordo com a grade do curso. Ou seja, o aluno não fica com a responsabilidade total de pesquisar sozinho o tema abordado nas aulas.

               Esse material aborda os temas de forma completa — ou seja, a sala invertida ainda é diferente da Educação a Distância. São introduções para que o aluno chegue informado à sala de aula e saiba debater sobre os tópicos presencialmente.

               Assim, a sala de aula invertida na Faculdade CET consiste em disponibilizar material para que o aluno estude em casa e vá até a instituição de ensino para fazer trabalhos e ter mais aprofundamento no tema.