Universidades Europeias e Faculdade de Tecnologia de Teresina firmam acordo de colaboração internacional

/ Internacional / Noticias / Home

Postado em 19 de abr. de 2024

Num esforço para promover a excelência acadêmica e a colaboração internacional, a Universidade Europeia de Canárias, a Universidade Europeia de Madrid e a Universidade Europeia de Valência uniram forças com o Centro de Educação Tecnológica de Teresina (CET) Francisco Alves de Araújo LTDA, no Brasil.

O acordo, assinado em 12 de março de 2024 em Santa Cruz de Tenerife, reúne estas instituições educacionais sob um mesmo objetivo: fomentar o intercâmbio acadêmico, a pesquisa conjunta e o desenvolvimento profissional em diversas áreas de estudo.

Conforme acordado, as universidades europeias e a Faculdade de Tecnologia de Teresina trabalharão em conjunto para facilitar programas de intercâmbio estudantil, oferecendo aos alunos a oportunidade única de estudar em ambientes internacionais e adquirir uma perspectiva global em seus campos de estudo.

Além disso, serão estabelecidos projetos de pesquisa conjunta, nos quais professores e pesquisadores de ambas as partes colaborarão em áreas de interesse mútuo, aproveitando o conhecimento e a experiência de cada instituição.

Com este acordo, as instituições participantes buscam não apenas fortalecer a qualidade educacional, mas também promover a diversidade cultural e o entendimento global entre as novas gerações de profissionais.