Faculdade CET e CISID recebem visita do COREN-PI

/ Saúde / Noticias / Home

A visita teve como objetivo apresentar a estrutura e qualidade dos serviços oferecidos na área da saúde


Postado em 16 de mar. de 2023

 

 

Nesta quinta-feira (16), a Faculdade CET e o Centro Integrado de Saúde Irmã Dulce (CISID) receberam a visita do presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN), Antônio Neto, e do Chefe de Gabinete do COREN-PI, Arthur Antunes, com o objetivo de apresentar os projetos realizados pela instituição para o curso de Enfermagem e a nova estrutura oferecida pelo centro de saúde.

Durante a visita à instituição de ensino, a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Márcia Mattos, apresentou toda a estrutura voltada para os cursos da saúde, como os laboratórios, simuladores de paciente humano e as salas de metodologias ativas. “A Faculdade CET oferece uma das melhores estruturas física e curricular para a formação acadêmica dos nossos discentes do curso de Enfermagem, com salas de aulas, laboratórios de ponta com os melhores equipamentos, aulas práticas realistas e atividades fora da instituição, onde os nossos alunos realizam ações e serviços sociais com a comunidade”, disse a coordenadora. 

Também foram abordados temas atuais da profissão, como os novos mercados da enfermagem, legislação e a valorização das equipes de profissionais em suas diversas áreas de atuação. “Nosso curso vem se aperfeiçoando às inovações e buscando sempre o melhor na formação acadêmica do futuro enfermeiro e enfermeira”, reforçou a professora Márcia. 

Já no CISID, a enfermeira Keilane Sousa apresentou as instalações, o funcionamento e os serviços ofertados à comunidade.

A Diretora Geral, professora Tânia Sampaio, falou da importância da valorização da saúde e dos profissionais da área, além do amor e dedicação que tem pela educação. “Aqui, na Faculdade CET, nós procuramos dar todo o suporte e qualidade de ensino aos nossos alunos em todos os cursos. É por isso que investimos constantemente, principalmente na área da saúde que, com a pandemia da COVID-19, se mostrou ainda mais sua importância e valor. Então, começamos a valorizar esse profissional desde a sua formação até atuação na área de trabalho”, enfatizou a diretora.


Enfermagem

Enfermagem

Normal: R$ 800,00 Promocional: R$ 700,00
13 % Off
* Valor promocional até dia 5 de cada mês
  • Duração
    4,5 anos (semestral) e 6 anos (modulado)
  • Área
    Ciências da Saúde
  • Tipo
    Bacharelado
  • Modalidade
    SEMESTRAL ou MODULADO
  • Conversar Sobre o Curso