Dos 20 acadêmicos da Faculdade CET selecionados para a atividade, estiveram presentes alunos dos cursos de Odontologia, Medicina e Farmácia; O Peres promove ideias e ações humanitárias em comunidades do interior do Piauí.
Ocorreu no último final de semana, do dia 03 a 06 de abril, a 18ª edição do Projeto Peres, um projeto de extensão que promove ideias e ações humanitárias entre voluntários, profissionais e estudantes nas comunidades do interior do Piauí.
Dos 20 acadêmicos da Faculdade CET selecionados para a atividade, estiveram presentes alunos dos cursos de Odontologia, Medicina e Farmácia, com supervisão de professores e coordenadores, garantindo que os alunos pudessem aplicar a teoria à prática. Além de estudantes de outras instituições e empresas parceiras que apoiaram o projeto, como o Villar Hospital de Olhos e órgãos estaduais como o da Polícia Militar do Piauí (PMPI), totalizando cerca de 45 voluntários na ação social.
Nesta edição, o Projeto Peres atendeu nas comunidades Gado Bravo e Palmeira dos Soares, zona rural de Pedro II.
"Um dos objetivos nosso é diminuir a desigualdade. É notório a felicidade da comunidade, desde o início, meio e fim, realmente o Peres alcançou o nível que eu queria, isso é graças a vocês (equipe)", disse Disraeli Rocha, Coordenador Geral do Projeto Peres.
Para a acadêmica do sexto período de Farmácia, Ana Lúcia de Brito e Silva, o projeto é uma grande oportunidade para estudantes e capaz de mudar vidas: "É um projeto que muda a vida tanto do acadêmico como a vida da gente como um ser humano. É um projeto que abrange várias áreas do nosso conhecimento, envolve saúde, envolve economia, envolve sociedade, ele é um projeto de integração".
"A gente ficou muito feliz com a chegada de vocês, não é todo ano que a gente ver um projeto como esse daqui, ainda mais a gente que mora em um lugar desse difícil, para atender a gente bem, nós só temos a agradecer vocês, a gente não esquece nunca a recepção que a gente teve com vocês e estamos aqui para o que for preciso para ajudar vocês", relatou Genésio Pereira de Sousa, morador da comunidade Gado Bravo.
Com isso, a 18ª edição do Projeto Peres mostra o quanto a Faculdade CET está comprometida com causas humanitárias e se preocupa em levar saúde a quem realmente necessita!