Acolhimento Aos Alunos do Modulado I e II - Semestre 2023.2 da Faculdade CET

/ Eventos / Noticias / Home

Postado em 21 de jul. de 2023

Acolhimento Aos Alunos do Modulado I e II - Semestre 2023.2 da Faculdade CET

Nos dias 14 e 21 de julho, a Faculdade CET promoveu o Evento de Acolhimento Aos Alunos do Modulado I e II, marcando o início de uma nova jornada para os estudantes do Sistema Modulado de Ensino, uma proposta pioneira em todo o Brasil.

A atmosfera de empolgação e entusiasmo foi notável, enquanto os alunos adentravam as dependências da Faculdade CET, recebidos calorosamente pela equipe acadêmica. O evento foi cuidadosamente planejado para oferecer uma experiência acolhedora e inspiradora aos estudantes que embarcam em uma importante fase de suas vidas acadêmicas e profissionais.

A noite iniciou com uma atração musical, em seguida, apresentação da equipe pedagógica e saudação de cada coordenador dos cursos do modulado e palestras. A professora Elmira Paulo Dias, pedagoga do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), foi uma das palestrantes e falou sobre as Políticas Institucionais de Atendimento ao Aluno, abordando questões como suporte acadêmico, serviços disponíveis, normas e regulamentos da instituição.

“Sabemos que iniciar um novo período pode gerar ansiedade, expectativas e até mesmo desafios. O acolhimento é o alicerce que sustenta uma experiência positiva na faculdade e o nosso intuito com o evento é fazer com que os alunos se sintam pertencentes a instituição e motivados”, disse a professora Elmira Paulo Dias.

As palestras ministradas durante o evento foram de suma importância para contextualizar os alunos sobre o Sistema Modulado de Ensino da Faculdade CET e suas vantagens. Durante o evento, a atmosfera era de compartilhamento de conhecimento e motivação mútua entre docentes, equipe acadêmica e os novos alunos.

“O acolhimento é muito importante para apresentar a faculdade para os novos alunos e como funciona o modulado, eu particularmente não conhecia essa modalidade e estou achando incrível e muito proveitoso”, falou a estudante transferida do curso de enfermagem, Amanda Layane Duarte.

Desejamos que os nossos alunos brilhem em sua jornada acadêmica, tirando o máximo proveito das oportunidades oferecidas pelo Sistema Presencial Modulado de Ensino, consolidando suas habilidades para o mundo profissional.