Alunos de Biomedicina da Faculdade CET visitam HEMOPI

Postado em 2 de mai. de 2022

Aconteceu, na tarde do dia 27/04/2022, Visita Técnica ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí – HEMOPI. A atividade foi proposta pela Professora Ester Miranda, da disciplina Genética Médica. Na oportunidade foi descrito o que chamamos de “Ciclo do Sangue”, que inicia no cadastro do doador e vai até os testes pré-transfusionais. Para o Professor Renato Sampaio, que acompanhou a visita, foi um momento importante porque os alunos puderam conhecer de perto os seguintes setores: cadastro, triagem clínica, coleta, processamento de hemocomponentes, imuno-hematologia de doadores e de pacientes, sorologia, controle de qualidade, dentre outros. Ele relata que “foi também a oportunidade de rever diversos ex-alunos(egressos) de Biomedicina que trabalham no Hemocentro”.

Fonte: Coordenação de Biomedicina/Comissão Própria de Avaliação (CPA)

Biomedicina

Normal: R$ 800,00 Promocional: R$ 700,00