Alunos de Enfermagem da Faculdade CET Ampliam Conhecimentos em Visita Técnica ao Hospital do Satélite

/ Saúde / Noticias / Home

Postado em 19 de mar. de 2024

No último dia 08 e 09 de março, os alunos do curso de Bacharelado em Enfermagem da Faculdade CET, acompanhados pela professora Lorena Rocha, mergulharam em uma experiência enriquecedora durante uma visita técnica ao Hospital do Satélite. A oportunidade permitiu aos acadêmicos uma imersão prática nos procedimentos e práticas clínicas, proporcionando uma compreensão mais profunda dos equipamentos, protocolos e padrões de segurança utilizados no ambiente hospitalar.

Além de aprimorar suas habilidades técnicas, os estudantes foram incentivados a desenvolver habilidades interpessoais, interagindo com profissionais de saúde, pacientes e membros da equipe hospitalar. Essa interação não apenas contribui para o conhecimento do sistema de saúde, mas também prepara os alunos para os desafios reais enfrentados na prática da enfermagem, promovendo a tomada de decisões em tempo real e a compreensão da dinâmica entre os diferentes profissionais de saúde.

A presença e orientação do Gerente de Enfermagem, Antônio Filho, foram fundamentais para enriquecer a experiência dos acadêmicos, fornecendo percepções valiosas sobre a dinâmica dos cuidados de saúde. Essa visita técnica não apenas fortalece o vínculo entre teoria e prática, mas também desempenha um papel crucial no desenvolvimento educacional e profissional dos estudantes, ajudando a moldar suas futuras especializações e incentivando o interesse contínuo pela carreira na enfermagem.

Normal: R$ 800,00 Promocional: R$ 700,00
  • Duração
    4,5 anos (semestral) e 6 anos (modulado)
  • Área