Primeiros Socorros na Comunidade: Atividade de Extensão dos Alunos de Enfermagem

/ Saúde / Noticias / Home

Atividade de extensão de enfermagem dentro do Projeto Semear na comunidade da Paróquia Santa Terezinha

Postado em 22 de jun. de 2024

Neste sábado, 21 de junho, os alunos das turmas E2, E3 e E4 do curso de Enfermagem da Faculdade CET participaram de uma importante atividade de extensão na comunidade da Paróquia Santa Terezinha. Coordenados pelas professoras Maria Nauside Pessoa da Silva e Lorena Rocha Batista Carvalho, os estudantes colocaram em prática o projeto "Primeiros Socorros na Comunidade".

A ação, realizada no Centro Pastoral da Paróquia Santa Terezinha, teve como objetivo promover a saúde e oferecer orientações sobre primeiros socorros através de treinamentos realísticos. Durante a atividade, foram ministradas palestras abordando temas cruciais como:

• Primeiros socorros em caso de afogamento;

• Primeiros socorros em caso de paradas cardíacas;

• Primeiros socorros em caso de crise convulsiva;

• Primeiros socorros em caso de queimaduras;

• Primeiros socorros em caso de RCP (reanimação cardiopulmonar);

• Primeiros socorros em caso de engasgo.

Além das palestras, os participantes assistiram a demonstrações realísticas com manequins e voluntários. Foram apresentados o uso correto de pranchas, talas e coletes de imobilização, além das manobras de reanimação cardiopulmonar e desengasgo, oferecendo um treinamento prático e essencial para a comunidade.

A atividade "Primeiros Socorros na Comunidade" reflete o compromisso da Faculdade CET com a formação integral de seus alunos, capacitando-os para atuar de forma eficaz em situações de emergência e contribuindo significativamente para a promoção da saúde na comunidade local.

Normal: R$ 1100,00 Promocional: R$ 770,00
  • Duração
    4,5 anos (semestral) e 6 anos (modulado)
  • Área