Além da sala de aula

Disseminação do conhecimento através de periódicos na biblioteca da faculdade CET

Postado em 10 de out. de 2012

A faculdade CET ultrapassa os limites da sala de aula e invade diversos espaços de ensino criando novas possibilidades de aprendizado. Incentivando a pesquisa, extensão e produção bibliográfica. Com uma biblioteca rica em informações este ambiente não poderia deixar de ser explorado.

Os periódicos consistem em importante fonte de pesquisa, por isso mantemos atualizadas assinaturas em diversas áreas e para uso destes contamos com uma equipe qualificada e incentivo dos professores que buscam trazer os alunos para a biblioteca com a finalidade de realizarem estudos com os mesmo.

Nas imagens aula realizada na biblioteca do campus São Cristovão com os alunos do curso de Bacharelado em Farmácia sob orientação da professora Franciléia Nogueira Albino Calland ministrante da disciplina Fisiologia Humana.

nonono(Imagem:nonono)nonono(Imagem:nonono)nononononono(Imagem:nonono)

Para a professora Franciléia Calland os periódicos científicos tem a finalidade principal de divulgar o resultado de pesquisas cientificas, sendo considerado atualmente o principal canal formal da comunicação cientifica.

Segundo a mesma, a leitura é importante na formação social de um indivíduo e cabe ressaltar que é por meio da leitura que podemos formar cidadãos críticos, que é uma condição indispensável para o exercício da cidadania.

Isso mostra que a faculdade CET não se preocupa apenas em apresentar dados ao MEC e sim formar profissionais informados e consequentemente capacitados para exercer suas atividades.

UTILIZE, PESQUISE, INFORME-SE!