Estudante de Medicina publica artigo na Revista Oral Oncology

/ Saúde / Noticias / Home

Postado em 13 de jun. de 2023

A estudante do 3° periodo do curso de Medicina da Faculdade CET, Izadora Luz Santos, publicou o artigo “Um caso de carcinoma NUT metastático da cavidade nasal” na Revista Oral Oncology. Oral Oncology é uma revista interdisciplinar internacional que publica pesquisas originais de alta qualidade, ensaios clínicos e artigos de revisão, editoriais e comentários relacionados à etiopatogenia, epidemiologia, prevenção, características clínicas, diagnóstico, tratamento e manejo de pacientes com neoplasias na cabeça e pescoço.

O trabalho aborda os tumores malignos dos seios paranasais e cavidade nasal, que são raros, representando apenas 3% de todos os cânceres de cabeça e pescoço. O Carcinoma NUT (NC) também é conhecido por sua natureza extremamente agressiva associado ao rearranjo do gene NUT no cromossomo 15. Em uma pesquisa realizada por Wei et al, em 2022, foram menos de 30 casos de NC relatados em todo o mundo na época. A NC pode ser subdiagnosticada devido à falta de conhecimento sobre esse tumor entre oncologistas e patologistas.

A Faculdade CET incentiva os acadêmicos na produção de trabalhos científicos, além de disponibilizar o Portal da Pesquisa, que é um canal interativo com muitas fontes de pesquisas em atividades de ensino e em outros programas acadêmicos.

Normal: R$ 11.220,00 Promocional: R$ 10.098,00