Estudantes de Enfermagem da Faculdade CET visitam Estação de Tratamento de Água em Teresina

/ Educação / Noticias / Home

Postado em 23 de fev. de 2024

No último dia 23, os alunos do terceiro período do curso de Bacharelado em Enfermagem da Faculdade CET, acompanhados pela Professora Mairana, realizaram uma visita técnica à Estação de Tratamento de Água (ETA Sul) na cidade de Teresina. A visita proporcionou uma oportunidade única para os estudantes compreenderem os intricados processos de captação, tratamento, armazenamento e distribuição de água conduzidos pela concessionária "Águas de Teresina".

O objetivo principal da visita foi promover uma integração eficaz entre a teoria ensinada em sala de aula e sua aplicação prática no campo, especialmente no âmbito da disciplina Fundamentos de Saúde Ambiental. Sob a orientação da Professora Mairana, os alunos puderam aprofundar seus conhecimentos sobre questões ambientais cruciais que impactam diretamente a saúde da população.

Além de enriquecer sua formação acadêmica, a experiência na ETA Sul permitiu aos estudantes uma reflexão mais ampla sobre seu papel profissional e pessoal na preservação do meio ambiente e na promoção da saúde pública. Essa iniciativa demonstra o compromisso da Faculdade CET em proporcionar aos seus alunos uma educação holística, preparando-os para os desafios complexos que enfrentarão em suas carreiras como profissionais de enfermagem.

Normal: R$ 800,00 Promocional: R$ 700,00
  • Duração
    4,5 anos (semestral) e 6 anos (modulado)
  • Área