Faculdade CET Busca Parceria com OAB-PI para Implementar Núcleo de Mediação e Arbitragem

/ Geral / Noticias / Home

Postado em 24 de nov. de 2023

Na última terça-feira (21/11), Daniel Sampaio, coordenador do curso de Direito da Faculdade CET, participou de uma reunião com a vice-presidente da OAB-PI, Advogada Daniela Freitas, e o Presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB-PI, Advogado Leandro Lages.

O encontro teve como objetivo central a proposta de estabelecer um convênio entre a Câmara de Mediação e Arbitragem e o Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade CET. A intenção é criar uma extensão da Câmara na instituição, oferecendo aos estudantes de Direito um espaço dedicado a atendimentos dentro do Núcleo de Prática Jurídica.

Daniela Freitas ressaltou a importância dessa iniciativa na formação dos estudantes, enfatizando que todos os futuros advogados devem estar familiarizados com modalidades de mediação. "É fundamental que todos os estudantes de Direito conheçam essas modalidades de mediação para que a sociedade comece a criar um hábito de compreender a importância de se mediar no exercício da profissão", destacou a Advogada.

Leandro Lages acrescentou: "Tivemos uma reunião inicial com a Dra. Daniela e com o coordenador do curso de Direito, Daniel Sampaio, a respeito da possibilidade de criação de um anexo da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB no interior do NPJ da faculdade. O próximo passo será estudarmos, em conjunto, um plano de trabalho."

A parceria em potencial entre a Faculdade CET e a OAB-PI representa um avanço significativo na formação acadêmica dos futuros profissionais do Direito, proporcionando uma experiência prática valiosa no campo da mediação e arbitragem.

Normal: R$ 805,10 Promocional: R$ 705,10
  • Duração
    5 anos (semestral) e 6 anos (modulado)
  • Área