Faculdade CET Funda o Centro Acadêmico de Medicina (CAMEDCET)

/ Geral / Noticias / Home

Postado em 1 de nov. de 2023

No dia 27 de outubro de 2023, a Faculdade CET testemunhou um evento histórico que marcará um novo capítulo em sua história acadêmica. Foi no Auditório II da instituição que aconteceu a Assembleia Geral que deu origem ao Centro Acadêmico de Medicina Dr. Luiz Airton Santos Júnior, ou simplesmente CAMEDCET.

O CAMEDCET nasce com uma missão clara: congregar, organizar e representar os estudantes do curso de Medicina da Faculdade CET. Essa representação visa não apenas aprimorar o curso, mas também estimular o estudo ético da Medicina, o aperfeiçoamento científico e cultural dos associados, tudo com um foco no progresso de um ensino médico de qualidade comprometido com a proteção e efetivação dos direitos fundamentais. Além disso, o Centro Acadêmico pretende contribuir para a formação de futuros médicos conscientes e responsáveis, prontos para servir à Medicina e à cidadania.

A assembleia que deu origem ao CAMEDCET foi liderada por Michelle Cristina Fianco, estudante do 6º período de Medicina e presidente da Comissão Pró-CA, e teve a participação de Manuella Simplício, que redigiu a ata do evento. Durante a Assembleia, o estatuto social do CAMEDCET foi apresentado e recebeu valiosas contribuições dos presentes, sendo aprovado por unanimidade.

Um dos momentos mais emocionantes da fundação do CAMEDCET foi a aprovação unânime do nome do Dr. Luiz Airton Santos Júnior para dar nome ao Centro Acadêmico. O Dr. Luiz Airton Santos Júnior é reconhecido não apenas por sua excelência como profissional médico, mas também por seu compromisso com causas sociais e seus relevantes trabalhos em prol da sociedade, através da Fundação Maria Carvalho Santos, onde impactou a vida de milhares de mulheres e suas famílias ao longo dos 25 anos de existência da fundação.

Esse gesto de reconhecimento ao Dr. Luiz Airton Santos Júnior representa não apenas uma homenagem a um indivíduo notável, mas também um compromisso do CAMEDCET com os ideais de responsabilidade social e ética que são fundamentais na formação de futuros médicos.

Com a fundação do CAMEDCET, a Faculdade CET inicia um novo capítulo na formação de profissionais da medicina, fortalecendo os laços entre estudantes, docentes e a comunidade, sempre com a missão de servir a sociedade com excelência e responsabilidade.

Medicina

Normal: R$ 11.220,00 Promocional: R$ 10.098,00