Faculdade CET outorga grau aos concludentes do curso de Bacharelado em Enfermagem

/ Eventos / Noticias / Home

Postado em 15 de set. de 2014

A Faculdade de Tecnologia de Teresina – CET outorgou grau a 34(trinta e quatro) formandos do curso de Bacharelado em Enfermagem, em solenidade realizada na noite do dia 04/09, no auditório Helena Sousa, do Atlantic City. A cerimônia foi presidida pelo Coordenador Pedagógico, professor doutor José Ribamar Torres Rodrigues, que representou a diretoria da Instituição.

Além do Coordenador Pedagógico, Professor Doutor José Ribamar Torres Rodrigues, compuseram a mesa de honra a Coordenadora do curso de Enfermagem, professora Rita de Cássia Lemos; as paraninfas e professoras mestres Ayla Maria Calixto de Carvalho e Sônia Maria de Araújo Campelo; os patronos e demais professores homenageados pelos alunos.

A oradora da turma “Mãos que cuidam, conhecimentos que transformam”, concludente Ariane Visgueira, mencionou acerca dos desafios enfrentados no decorrer de toda formação acadêmica e destacou que a conclusão do curso de Bacharelado em Enfermagem representa uma etapa alcançada e o início de um novo ciclo voltado para os desafios da prática profissional, que exigirá compromisso e humanidade no tratamento e no cuidado do cliente. A formanda Elisangela Pereira, oradora da turma “Saúde nossa essência, cuidado nossa arte”, resgatou em seu discurso as lembranças da convivência coletiva durante toda a graduação e caracterizou cada formando da turma com adjetivos relativos à sua personalidade.

A paraninfa da turma “Mãos que cuidam, conhecimentos que transformam”, professora mestre Ayla Calixto, agradeceu aos alunos pela escolha e enfatizou que os formando estão saindo da Faculdade CET preparados para o mundo do trabalho e que a missão do enfermeiro é cuidar com amor e dedicação. E que os desafios da prática do profissional não deverão ser maiores que a persistência e o desejo de vencê-los. Ao final, parabenizou a todos os graduandos.

A professora mestre Sônia Campelo, paraninfa da turma “Saúde nossa essência, cuidado nossa arte” expressou sentir-se feliz por ser paraninfa e enfatizou a relevância do processo de formação dos graduandos na Faculdade CET voltado para a interdisciplinaridade e para as necessidades do mundo do trabalho, abrangendo não apenas a formação técnica, mas, sobretudo, a formação direcionada para o desenvolvimento da autonomia dos alunos, do senso crítico, da postura ética, humana e do cuidado com a profissão.

O professor doutor José Ribamar Torres, representante da direção da Faculdade, disse que o momento da colação de grau simboliza uma síntese de toda a trajetória de vida acadêmica do formando. E que a ciência é um desafio para cada profissional, pois é necessário utilizar o conjunto de conhecimentos cognitivos, sociais, psicológicos e técnicos para a resolutividade de demandas oriundas no contexto social. Enfatizou, ainda, que a Faculdade CET sente-se segura e consciente quanto ao cumprimento de sua missão: formar profissionais com diferencial humano, cognitivo e tecnológico para o mundo do trabalho. Encerrou seu discurso agradecendo a todos e desejando sucesso a todos os formandos.

Enfermagem

Normal: R$ 800,00 Promocional: R$ 700,00
  • Duração
    4,5 anos (semestral) e 6 anos (modulado)