Faculdade CET Participa de Ação Social em Parceria com OAB-PI na Bairro Santa Maria da Codipi

/ Geral / Noticias / Home

Postado em 26 de nov. de 2023

No último dia 15 de novembro, o curso de medicina e odontologia da Faculdade CET, em colaboração com a OAB Piauí, demonstrou seu compromisso social ao participar ativamente de uma ação social na Igreja Assembleia de Deus, localizada no bairro Santa Maria da Codipi.

A participação dos alunos do 4° período de medicina, integra um projeto de extensão da disciplina de medicina comunitária. Durante o evento, foram oferecidas palestras informativas sobre oncologia e saúde do homem, além da realização de consultas ginecológicas, aferição de pressão arterial e testes de glicemia.

Os estudantes do 1° período de odontologia também marcaram presença, contribuindo com informações sobre o Novembro Vermelho e oferecendo orientações cruciais para a saúde bucal.

Além disso, a OAB desempenhou um papel fundamental ao disponibilizar orientações jurídicas abrangentes, promovendo palestras sobre os direitos das pessoas com autismo, da criança, do adolescente e questões previdenciárias. Esta parceria entre a Faculdade CET e a OAB Piauí reflete o comprometimento mútuo em promover ações que impactam positivamente a comunidade, estendendo os benefícios da educação e da informação a diversos aspectos da vida.