II Seminário de Legislação Penal Especial na Faculdade CET Capacita Estudantes de Direito para os Desafios Jurídicos Contemporâneos

/ Educação / Noticias / Home

Postado em 18 de ago. de 2023

No dia 17 de agosto, a Faculdade CET promoveu o II Seminário de Legislação Penal Especial, oferecendo aos estudantes de Direito uma oportunidade única de aprofundar seu conhecimento nas nuances da legislação penal e suas aplicações práticas. O evento reuniu renomados profissionais do campo jurídico, permitindo que os alunos explorassem diversas áreas da advocacia e compreendessem os desafios contemporâneos que se apresentam aos juristas.

Com uma programação cuidadosamente elaborada, o seminário abordou tópicos fundamentais que estão na vanguarda das discussões jurídicas atuais.

A primeira palestra concentrou-se na advocacia penitenciária e nos desafios enfrentados na prática da execução penal. A advogada Penitenciarista/ Criminalista- Expertise em Execução Penal e Dosimetria, Joselda Nery compartilhou insights sobre as complexidades do sistema penitenciário, bem como estratégias para garantir os direitos dos detentos e promover a justiça. A segunda palestra, foi ministrada pela advogada com ênfase em Direito Eleitoral e Direito Penal, Angélica Coelho, que falou sobre crimes eleitorais, destacando a importância de compreender a legislação que rege o processo eleitoral e as implicações legais das condutas relacionadas a eleições.

Ao promover esse evento, a Faculdade CET reforça seu compromisso com a excelência acadêmica e a formação integral de seus estudantes de Direito. O II Seminário de Legislação Penal Especial não apenas proporcionou uma oportunidade de aprendizado valiosa, mas também estimulou o pensamento crítico e a análise aprofundada das questões jurídicas contemporâneas.

Normal: R$ 805,10 Promocional: R$ 705,10
  • Duração
    5 anos (semestral) e 6 anos (modulado)
  • Área