IV SIMPÓSIO DE SERVIÇO SOCIAL

/ Eventos / Noticias / Home

IV SIMPÓSIO DE SERVIÇO SOCIAL

Postado em 12 de jun. de 2013

O Curso de Serviço Social da Faculdade CET promoveu no período de 14 a 17 de maio de 2013 o IV Simpósio de Serviço Social com o tema: Serviço Social e Direitos Humanos. O evento contou com a presença efetiva de docentes e discentes do curso que apresentaram durante quatro dias trabalhos acadêmicos com diversas temáticas ligadas a questão dos direitos humanos dentre elas: Violência Urbana; Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes; Tortura e ditadura militar; Violência policial; Violência contra o idoso; Combate a homofobia. Assistiram também as palestras os alunos do Curso de Direito da Faculdade.

No dia 14 de maio o momento principal foi a Mesa Redonda que discutiu: “A construção dos Direitos Humanos no Brasil e no Piauí” e contou com a presença dos palestrantes: Prof. Dr. Solimar Oliveira (UFPI), Profa. Mestra Elvira Lustosa (Faculdade CET) e Profa. Iolanda Sá (ASA). Ressalte-se que os alunos participaram ativamente dos debates.

No dia 15 de maio, dia do Assistente Social, a temática da noite abordou “A redução da maioridade Penal” tendo como palestrante a Profa. Mestra e Doutoranda em Políticas Públicas Naiara Moraes e como debatedores: a Psicóloga da SEMTCAS - Maria Carina, a Advogada e representante da SASC Justina Alzira Soares; e, o Filósofo, Prof. Mestre e Doutorando em Educação Raimundo Nonato Silva (Faculdade CET).

No terceiro dia a abertura das atividades contou com uma Palestra Motivacional do publicitário Thesco Silva e teve em seguida uma mesa redonda com o Tema: “Educação e Direitos Humanos” sendo discutido a temática pelo Prof. Mestre Vinicius Alexandre e pela Assistente Social, Vice-presidente do CRESS Sâmia Cristina Pereira e Silva.

No último dia de atividades houve o encerramento do Simpósio com a apresentação de trabalhos dos alunos do curso de Serviço Social. O IV Simpósio, segundo a Coordenadora do Curso Janaína Mapurunga, “possibilitou o debate de temas atuais pelos discentes, demonstrando o papel do Assistente Social em novos contextos de atuação, além de ter propiciado um momento de integração entre os discentes do curso de Serviço Social ”.

Serviço Social

Normal: R$ 650,00 Promocional: R$ 550,00