Núcleo de Relações Internacionais da Faculdade CET realiza palestra sobre Direito da Família

/ Eventos / Noticias / Home

Postado em 28 de abr. de 2023

O Núcleo de Relações Internacionais da Faculdade CET, em parceria com a Coordenação do Curso de Direito, realizou, nesta sexta-feira (28), a palestra “Direito da Família no século XXI: diferença entre o Brasil e Guiné-Bissau”.

A palestra foi ministrada pelo Mestrando em Ciência Política da UFPI e intercambista da Guiné-Bissau, Mamadú Djaló, que abordou as práticas jurídicas, costumes e peculiaridades de cada país, como, por exemplo, o casamento e os direitos a herança. “O encontro nos permitiu falar sobre as diferenças de termos do direito da família no contexto brasileiro, fazendo um paralelo com o contexto da Guiné-Bissau. Fazer essa comparação é importante para saber como que é essa questão do casamento e da herança, por exemplo, que no Brasil, provavelmente, nem se pensava que poderia existir”, disse Mamadú Djaló.

Para o coordenador do Curso de Direito, professor Daniel Sampaio, o debate proporciona o enriquecimento de conhecimento para os acadêmicos que vai muito além da sala de aula. “Hoje, nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer outra cultura e as práticas jurídicas que são utilizadas no país do Mamadú Djaló. E essa troca de experiência é de grande valia para nós, pois o conhecimento que nossos alunos adquiriram aqui não se encontram nos livros e a Faculdade CET está sempre buscando formas de inovar e enriquecer o processo de aprendizagem”, reforçou o coordenador.

Confira os registros da palestra.

Normal: R$ 805,10 Promocional: R$ 705,10
  • Duração
    5 anos (semestral) e 6 anos (modulado)
  • Área