Faculdade CET Realiza Avaliação OSCE com Resultados Excelentes

/ Educação / Noticias / Home

OSCE - Objective Structured Clinecal Examination

Postado em 15 de jun. de 2024

A Faculdade CET reafirma seu compromisso com a formação de médicos competentes e bem preparados, proporcionando uma educação de qualidade através do OSCE (Objective Structured Clinical Examination). Esta avaliação essencial no curso de medicina envolve a simulação de cenários clínicos realistas, permitindo que os alunos apliquem seus conhecimentos teóricos na prática. O OSCE avalia não apenas o conhecimento médico, mas também habilidades práticas como comunicação com o paciente, exame físico, raciocínio clínico, tomada de decisão e ética médica.

Na Faculdade CET, os OSCEs são realizados ao final de cada período, com o objetivo de monitorar o progresso dos alunos e garantir que atinjam os padrões exigidos para a prática médica. No último OSCE, realizado ao final deste semestre, obtivemos um feedback extremamente positivo tanto da equipe docente quanto dos alunos.

Os resultados foram fantásticos, demonstrando uma compreensão sólida dos conceitos teóricos e das habilidades práticas necessárias em cada estação do OSCE. Este sucesso reflete o empenho e a dedicação de nossos alunos e professores, reafirmando a excelência do curso de medicina da Faculdade CET.

Parabenizamos todos os envolvidos e seguimos comprometidos em proporcionar uma educação de alta qualidade, preparando nossos futuros médicos para os desafios da profissão.

Medicina

Normal: R$ 11.220,00 Promocional: R$ 10.098,00