Promovendo a Segurança e Prevenção de Acidentes

/ Educação / Noticias / Home

Parceria entre Faculdade CET e Corpo de Bombeiros fortalece capacitação em atendimento de emergência

Postado em 23 de fev. de 2024

No dia 23 de Fevereiro, os acadêmicos de enfermagem da Faculdade CET tiveram a oportunidade única de aprimorar suas habilidades práticas em técnicas de atendimento inicial a vítimas de acidentes ou emergências médicas, durante uma visita técnica ao Corpo de Bombeiros. A iniciativa, que visa promover a segurança e prevenção de acidentes, destacou a importância crucial de uma resposta rápida em situações críticas, enfatizando o papel fundamental do tempo na prestação de cuidados de saúde. A colaboração estreita com o Corpo de Bombeiros não apenas fortalece o compromisso dos estudantes com a comunidade, mas também os inspira a se tornarem profissionais de saúde mais engajados e conscientes de seu impacto.

A presença e orientação do Tenente Brasil, Subtenente Luana, Darlan e Carlos do Corpo de Bombeiros foram fundamentais para enriquecer a experiência dos acadêmicos, proporcionando insights valiosos e práticos sobre a dinâmica do atendimento de emergência. A professora Lorena Rocha Batista Carvalho e a monitora Bruna Altino, juntamente com os estudantes, aproveitaram ao máximo essa oportunidade de aprendizado enriquecedor. A interação direta com profissionais experientes do Corpo de Bombeiros permitiu que os acadêmicos absorvessem conhecimentos essenciais que complementam sua formação acadêmica.

Essa parceria entre a Faculdade CET e o Corpo de Bombeiros demonstra um compromisso mútuo com a segurança e o bem-estar da comunidade. Ao unir forças, ambas as instituições estão capacitando futuros profissionais de saúde com as habilidades necessárias para lidar eficazmente com situações de emergência, garantindo uma resposta ágil e eficiente em momentos críticos. Esta colaboração exemplar serve como um modelo inspirador de como a união entre instituições pode resultar em benefícios tangíveis para a sociedade em geral.

À medida que os acadêmicos retornam à Faculdade CET, trazem consigo não apenas conhecimentos práticos valiosos, mas também um renovado senso de propósito e responsabilidade. Equipados com as habilidades e a compreensão necessárias para enfrentar desafios de saúde pública, esses futuros profissionais estão prontos para fazer uma diferença significativa em suas comunidades, garantindo uma resposta eficaz e compassiva a situações de emergência médica.

Enfermagem

• Duração
    4,5 anos (semestral) e 6 anos (modulado)
  • Área