Professor da Faculdade CET é Premiado no 1° Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí

/ Educação / Noticias / Home

Postado em 5 de set. de 2023

Nelson Agapito Brandão Rios, professor de exatas da Faculdade CET, conquistou um prestigioso prêmio na categoria de professor durante o 1° Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí. Além de suas contribuições como educador na CET, ele também se destaca por seu trabalho na rede estadual de Regeneração.

O reconhecimento por esse mérito é uma homenagem justa e merecida, dado o notável esforço e dedicação demonstrados pelo professor Nelson em sua comunidade. Seu comprometimento com o ensino reflete-se nos brilhantes resultados de seus alunos, que conquistaram 3 medalhas de bronze, 3 medalhas de prata e receberam 2 menções honrosas durante o torneio.

É importante ressaltar que apenas 11 professores da rede estadual do Piauí foram selecionados para essa honrosa premiação, baseada no desempenho de seus alunos no torneio. Este evento ocorreu em duas fases, seguindo um modelo semelhante ao da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

O professor Nelson expressou sua gratidão e alegria pelo reconhecimento, enfatizando que este prêmio é resultado de anos de trabalho árduo. Ele destacou a importância de enfrentar os desafios do ensino de matemática, uma disciplina que muitas vezes enfrenta resistência dos estudantes. Além disso, ele expressou seu compromisso em continuar preparando seus alunos para a próxima fase da OBMEP, que acontecerá em outubro.

"Eu acredito na escola pública, acredito no trabalho bem-feito e com dedicação, com um clima agradável, uma gestão focada em resultados, que dá condições de trabalho para sua equipe. Ela tende a contribuir para resultados de sucesso," afirmou o professor Nelson Agapito.

Este prêmio não apenas reconhece a excelência do professor Nelson, mas também ressalta a importância do ensino de matemática e do comprometimento dos educadores na formação das futuras gerações. A Faculdade CET se orgulha de contar com um profissional tão dedicado e comprometido em seu trabalho.