Visita Técnica ao IML Amplia Horizontes para Alunos de Odontologia na Faculdade CET

/ Geral / Noticias / Home

Postado em 15 de dez. de 2023

Os alunos do primeiro período de odontologia da Faculdade CET tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica ao Instituto Médico Legal (IML). A atividade é vinculada à disciplina de legislação, ética e meio ambiente.

O principal objetivo da visita foi abordar a interseção entre legislação, ética e a prática odontológica. É crucial que os futuros cirurgiões dentistas compreendam a importância da ética em casos que envolvem dor, assistência e, eventualmente, óbito.

Os acadêmicos puderam conhecer a rotina de um odontolegista, destacando não apenas o cuidado com pacientes falecidos, mas também o papel fundamental na identificação de vítimas de violência doméstica e agressões, tanto em adultos quanto em crianças, através da realização de perícias.

Luana Moura, coordenadora do curso, enfatizou a abrangência da profissão, que vai além do trabalho com pacientes pós-óbito, incluindo áreas como radiologia, anatomia, odontopediatria, reabilitação, rastreio e anamnese detalhada.

A visita ao IML despertou o interesse dos alunos para uma área ainda em ascensão, destacando-se como um mercado promissor e bem remunerado. A Faculdade CET reitera seu compromisso em proporcionar experiências enriquecedoras que vão além das salas de aula, preparando os estudantes para os desafios e oportunidades que a prática odontológica oferece.